terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Atlético-MG apresenta Leandro Donizete e Danilinho na Cidade do Galo

danilinho  leandro donizete atlético-mg (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)
Globoesporte.com - O primeiro dia de trabalhos na Cidade do Galo foi marcado pelo protesto de torcedores, ainda por causa da goleada sofrida para o Cruzeiro em 2011, e também pela apresentação oficial de dois dos três jogadores contratados para a atual temporada: o volante Leandro Donizete e o meia-atacante Danilinho. Com o presidente ainda em férias, o diretor de futebol Eduardo Maluf foi o responsável pela apresentação. E ele aproveitou para falar sobre as duas negociações e como elas se desenrolaram.

- O Leandro Donizete vinha disputando os Brasileiros pelo Coritiba e o Dorival (quando esteve no Atlético-MG) o indicou. O Cuca também o indicou e foi o primeiro que conseguimos contratar, logo após o término do Brasileiro. Compramos o percentual dele do Coritiba por R$ 450 mil e ele fica no clube por três anos.

- Já o Danilinho é conhecido, é ídolo da torcida. Mas nesse período que trabalho com futebol foi uma das negociações mais difíceis. Ele ia tranquilo para casa e nós também, aí no dia seguinte a negociação voltava para a estaca zero. Demoramos 25 dias. O Tigres tinha 29 anos que não ganhava e ele foi o melhor da decisão. Pagamos U$ 1 milhão pelo empréstimo de um ano e o passe custa U$ 6, 5 milhão.

Após as declarações de Maluf chegou a vez dos jogadores falarem. O primeiro foi Leandro Donizete e o jogador de 29 anos falou sobre a estrutura do novo clube e a vontade de conquistar espaço e também títulos.

- Vim para ajudar e buscar meu espaço. Lógico que é uma disputa sadia e sei que é difícil, mas tenho capacidade e quem jogar tem que dar o melhor. O Atlético-MG é um time grande, com uma estrutura excelente. Quem passou por aqui e conheço só falou coisas boas.

Já Danilinho agradeceu aos dirigentes por ter voltado e mostrou ter identificação com o clube.

- Sempre deixei claro que quando voltasse ia procurar o Atlético, que foi a equipe que abriu as portas para mim em 2007. Estou feliz em voltar, agradeço ao Maluf e ao presidente pela força de vontade em ir até o México me buscar.

0 comentários:

Postar um comentário